Educação Infantil

“A saúde do indivíduo para toda sua vida depende, em grande parte, das predisposições implantadas nessa fase em que todas as forças vitais estão empenhadas na formação do organismo corpóreo.” (R.Steiner.)

Infantil.png

A infância representa o período mais especial de nossas vidas. É nessa fase que somos puros e cheios de encanto. Possuímos uma incrível capacidade de aprendizado, imaginação e fantasia. Nossa força de vontade é imensa, somos otimistas, alegres, abertos ao mundo e extremamente curiosos.

Durante a infância, ocorre a formação do nosso Corpo Físico, que será a base para nossa jornada e missão na Terra.

Infantil 2.png
Infantil 3.png

As escolas Waldorf, seguindo as orientações de Steiner, buscam oferecer um ambiente físico e espiritualmente saudável para as crianças na educação infantil. Do Maternal ao Jardim de Infância, o brincar é essencial. Nas escolas Waldorf, o brincar livre é valorizado, proporcionando um espaço onde as crianças podem se expressar, se desenvolver e explorar o mundo ao seu redor. Esse ambiente é moldado com ritmo e repetição, fornecendo conforto, segurança e confiança às crianças.

Rudolf Steiner enfatiza que o brincar é uma expressão profunda do impulso humano de criação e engajamento com o mundo. No Maternal, as crianças encontram um ambiente acolhedor e caloroso, onde suas necessidades são atendidas e respeitadas.

Nas salas do Jardim de Infância, esse ambiente é mantido, mas agora as crianças estão mais envolvidas em atividades direcionadas, mantendo sempre espaço para o brincar livre. Elas participam de uma variedade de atividades, desde culinária até teatro, que nutrem sua imaginação e as preparam para a vida

Horários dos Segmentos Maternal e Infantil

Manhã - 7h15 às 11h50